Densitometria Óssea

A Densitometria Óssea estabeleceu-se como o método mais moderno, aprimorado e inócuo para se medir a densidade mineral óssea. É um exame indispensável para avaliar o grau da osteoporose, indicar a probabilidade de fraturas e auxiliar no tratamento médico.

A osteoporose pode ser controlada com base nos resultados obtidos com a densitometria. Os aparelhos utilizados atualmente conseguem aliar precisão e rapidez na execução dos exames com baixa exposição a radiação. A osteoporose pode ser quantificada com medidas do colo do fêmur, fêmur total, coluna, antebraço, e pediátrica.

Não necessita de jejum ou preparo especial. O exame leva aproximadamente 15 minutos.
shutterstock_do
Não se esqueça: exames anteriores são muito importantes a fim de comparação. É muito importante trazê-los no dia do exame. Obrigatória apresentação de documentação, carteira do convênio e solicitação médica.

Em casos de dúvidas, converse com o medico radiologista responsável pelo exame.

PREPARO PARA O EXAME: Clique aqui para consultar o preparo dos principais exames. Em caso de dúvida, entre em contato com a central de agendamento para maiores informações sobre o preparo para cada tipo de exame: 11 3874-6666.
× Podemos ajudar?