(11)

Densitometria

Gostou? compartilhe!

Sendo um exame essencial, a densitometria óssea é um meio de diagnosticar a densidade mineral óssea, sendo que, por meio dela, é possível descobrir outras anomalias, como a osteoporose. Por meio desse exame, é também possível avaliar o grau em que se encontra a osteoporose, auxiliando o profissional no tratamento médico, além de conseguir mostrar a probabilidade de fraturas na região. Toda essa capacidade se dá devido ao aparelho que realiza o exame, que possui uma tecnologia avançada para a precisão dos resultados apresentados, utilizando baixa exposição de radiação.

Uma das maiores vantagens encontradas no exame, além da sua precisão, como já citado, é que ele não necessita de nenhum preparo especial para realizá-lo, nem precisa estar em jejum, promovendo grande comodidade e conforto para todos os pacientes. Ademais, é possível citar como benefício também, a sua rapidez de execução e conforto, demorando por volta de 15 minutos para ser realizado, não sendo invasivo e nem causando dor.

Entretanto, é essencial que alguns públicos realizem o exame de forma periódica, devido a sua condição física ou pré-disposição, estando entre eles:

  • Pessoas com histórico familiar de doenças nos ossos;
  • Mulheres no período da menopausa;
  • Fumantes;
  • Pacientes com problemas na tireoide.

Realize exames de imagens precisos e qualificados!

Possuindo duas unidades, uma em Santo Amaro e a outra na Pompéia, a SCOPP Diagnósticos é uma empresa qualificada que realiza variados tipos de exames de imagens, garantindo a sua qualidade e precisão devido aos equipamentos tecnológicos que possui. Entre em contato para maiores informações!