(11)

Ressonância Magnética

Gostou? compartilhe!

A ressonância magnética, também nomeada como ressonância magnética nuclear, é um exame de imagem que, por meio de equipamentos altamente tecnológicos, reproduz imagens de determinada região do corpo humano a fim de diagnosticar quaisquer que sejam os problemas do paciente.

A máquina utilizada pelo médico especialista usa um campo magnético, bem como ondas de rádio que detectam os órgãos do tecido do corpo. Este tipo de exame é muito utilizado para diagnosticar problemas nas seguintes áreas do corpo:

  • Joelhos;
  • Cabeça;
  • Abdômen;
  • Coluna;
  • Quadril;
  • Mama;
  • Entre outros.

Todas as imagens são digitalizadas a partir de um grupo de células, que emitem calor de frequência de rádio quando expostas ao campo magnético externo. Dessa forma, o médico é capaz de diagnosticar com assertividade a implicação relatada pelo paciente.

A ressonância é caracterizada como não invasiva, já que é utilizada uma máquina externa. Para ter ideia, este tipo de exame é capaz de descobri câncer, esclerose múltipla, princípio de infarto, fraturas, dentre outros problemas internos, bem como infecções e hemorragias.

Cabe ressaltar que os aparelhos responsáveis pelo exame podem variar, tanto de tamanho, modelo, recursos de captação, gradiente e campo magnético. Ou seja, dependendo da enfermidade do paciente, o equipamento utilizado pode ser mais avançado ou não. Lembrando que esses detalhes também devem partir da clínica escolhida para a realização do procedimento.

SCOPP Diagnósticos: conheça todas as vantagens

Há 26 anos no mercado, a SCOPP Diagnósticos tem os melhores e mais modernos equipamentos para ressonância magnética. Quem busca por confiabilidade, segurança e o melhor diagnóstico, saiba que a SCOPP é a clínica mais indicada para tal. A empresa está localizada na região de Pompéia e Santo Amaro, em São Paulo.