(11)

Tomografia

Gostou? compartilhe!

A tomografia é essencialmente um exame que possui a finalidade de detectar patologias em diferentes órgãos. Este tipo de exame pode ser aplicado em variadas partes do corpo, tais como:

• Crânio;
  • Tórax;
  • Abdômen;
  • Ossos.

Existem duas modalidades de tomografias, a tradicional e a computadorizada, mais largamente efetuada devido a sua elevada eficiência na qual é possível obter imagens com maiores detalhes da parte analisada, o que permite um diagnóstico muito mais rápido e assertivo. Basicamente as tomografias computadorizadas efetuam a captura por meio de raio x. As imagens são transformadas visualizadas pelo computador. O equipamento possui o formato de um tubo, no qual o paciente permanece deitado na maca. A única exigência é que o paciente deve ficar completamente imóvel durante o procedimento.

As tomografias são exames indolores e pouco invasivos que são realizados de forma bastante ágil, que duram aproximadamente de 10 a 20 minutos, não oferecendo qualquer desconforto ao paciente. O exame é muito solicitado por médicos para diagnósticos variados, tais como: tumores ósseos, coágulos sanguíneos, identificar diversos tipos de cânceres, presença de nódulos nos pulmões, doenças cardiovasculares, detecção de sangramento internos, identificação de ferimentos internos, entre outros.

Este tipo de exame é seguro e essencial, como mencionado anteriormente para a detecção efetiva de diversos tipos de tumores, entre outras alterações. Além disso é versátil, recomendado para variadas análises de doenças, como as do trato digestivo, olhos, fígado, ossos, coração, músculos, entre outros.

SCOPP Diagnósticos. Elevada credibilidade na realização de tomografias computadorizadas

A SCOPP Diagnósticos conta com excelente infraestrutura e equipamentos de tecnologia de ponta para a efetuar exames com eficiência, como tomografias, ressonâncias, ultrassons, mamografias, entre outros.