(11)

Ultrassom

Gostou? compartilhe!

O ultrassom, também conhecido no mercado como ecografia ou ultrassonografia, é um equipamento moderno, que possui um dispositivo que efetua a emissão de ondas sonoras quando aplicado na pele do paciente. O exame é indolor e pode ser realizado por:

• Crianças;
  • Gestantes;
  • Idosos;
  • Homens;
  • Adolescentes.

Este tipo de exame é bastante requerido para avaliação do feto em gestantes, porém ele é recomendado para o diagnóstico de diversos tipos de doenças no fígado, ovários, colo uterino, útero, infecções diversas, apendicites, doenças da tireoide, entre outros. Em suma, este tipo de exame analisa as condições dos tecidos moles, nos quais podem ser também identificados tumores.

Veja agora, os tipos de ultrassonografia mais comuns para realização de exames:

• Ultrassonografia transretal: é aplicado em homens, pois possui a finalidade de ter obter imagens da próstata. Este tipo de aparelho possui um dispositivo que é inserido no reto do paciente;
  • Ultrassonografia transvaginal: é um aparelho utilizado na vagina, que tem como objetivo verificar as condições dos ovários e do útero;
  • Ultrassonografia com Doppler: é um aparelho que tem como objetivo analisar o fluxo sanguíneo;
  • Ultrassonografia transesofágico: este equipamento é inserido no esôfago do paciente e tem como finalidade observar as estruturas do coração.

Algumas destas modalidades de ultrassonografia são realizadas com sedação, como é caso da ultrassonografia transesofágico.

Buscando uma clínica de confiança em São Paulo para a realização de ultrassonografia?

A SCOPP Diagnósticos é uma clínica respeitada em São Paulo, por efetuar os mais variados tipos de exames, como ultrassonografia, tomografias, mamografias, entre outros com total eficiência e segurança.