(11)

Ultrassonografia

Gostou? compartilhe!

Ultrassonografia, também conhecida como ultrassom ou ecografia, é o procedimento médico não invasivo realizado a partir da emissão de ondas de som. O objetivo principal do exame é criar as imagens do que se pretende observar. Ele é muito utilizado em gestantes, pois permite que a futura mãe observe o estado do feto, bem como a placenta, os ovários, o útero, entre outros órgãos.

Diferente do Raios-x, o procedimento não apresenta radiação ionizante, característica que o torna seguro e altamente confiável.

Os equipamentos que compõem a máquina de ultrassom devem ser altamente tecnológicos, já que identifica doenças como:

  • Tumores;
  • Cânceres;
  • Variações anatômicas com base no tamanho, forma e textura de determinado órgão.

Há uma série de finalidades para o ultrassom. Os equipamentos utilizados são responsáveis por transformar as ondas de som em imagens. Essas imagens podem ser observadas em um monitor.

Este tipo de procedimento é indicado para identificar patologias em tecidos moles que não aparecem corretamente na radiografia. O exame também tem acuidade para diagnosticar tumores sólidos, cistos com diferentes tipos de líquido, já que cada um deles produz diferentes tipos de eco.

Portanto, médicos devem indicar o ultrassom aos pacientes, pois o diagnóstico é preciso e garante o entendimento necessário a fim de oferecer o melhor tratamento.

A SCOPP Diagnósticos possui os melhores equipamentos para ultrassom

Seriedade, confiança e atendimento especializado são na SCOPP Diagnósticos. A empresa está há 26 anos no segmento clínico, tempo suficiente para destacar a marca frente ao mercado. A SCOPP está localizada na Pompéia e Santo Amaro – São Paulo. Confira as novidades.