Clínicas de exames de imagem: por que seguradoras e convênios podem investir em parcerias

Doenças crônicas: Médica mostrando exame para paciente
Doenças crônicas: saiba o que são e quais as mais comuns
4 de novembro de 2021
Exame mostrando doenças cerebrais
Conheça as principais doenças cerebrais e como se prevenir
18 de novembro de 2021
Doenças crônicas: Médica mostrando exame para paciente
Doenças crônicas: saiba o que são e quais as mais comuns
4 de novembro de 2021
Exame mostrando doenças cerebrais
Conheça as principais doenças cerebrais e como se prevenir
18 de novembro de 2021

Clínicas de exames de imagem: por que seguradoras e convênios podem investir em parcerias

clínicas de exames de imagem: pessoas conversando em consultório

Atualmente, há uma grande demanda de diagnósticos que precisam da aplicação de exames por imagem. Em paralelo a isso, a empresa, seguradoras e convênios que não dispõem da mão de obra que clínicas de exames de imagem tem para a realização dessas demandas.

A partir disso, surge um novo modelo de negócio que se torna vantajoso para ambas as partes, principalmente para as empresas que se tornam parceiras dessas clínicas e passam a expandir sua atuação e agregar diferentes vantagens. Quer entender quais os principais benefícios atrelados a essa parceria com clínicas de exames de imagem? Continue a leitura!

O que são parcerias entre empresas e clínicas de exames de imagem?

Para conseguir explicar o foco e os objetivos dessas parcerias, primeiro é importante entender quais demandas elas suprem. Imagine uma empresa, seguradora ou convênio, por exemplo, tendo que realizar exames de imagem complexos como a ressonância magnética.

Considerando que esse é um exame que, além de uma mão de obra especializada e altamente técnica, demanda de equipamentos de última geração e um espaço adequado para a realização, ou seja, altos custos envolvidos.

O foco da parceria é servir como ponte entre a contratante, que necessita da mão de obra e dos equipamentos para a realização desses exames, e a contratada, que dispõe de tudo isso e consegue ofertar um serviço de qualidade.

5 vantagens em investir em clínicas de exames de imagem

Como já deu para entender, essa é uma prática que agrega benefícios para ambas as partes, mas a seguir focaremos nas vantagens que a sua empresa terá ao optar por esse modelo de negócio. Confira as principais!

Redução de custos

Assim como dito anteriormente, ao estabelecer uma parceria com uma clínica de imagem especializada e de alto padrão, o seu negócio não precisará mais investir em exames avulsos, mão de obra cara e muito menos em equipamentos ou recursos para a realização de exames a pressas.

Isso porque, toda demanda, que antes chegava até a sua empresa, chegará diretamente para a clínica responsável, diminuindo assim os custos com atendimento e recepção de pacientes, por exemplo. Além disso, ao fechar uma parceria, é possível que os valores tenham desconto por conta do volume de demandas, por exemplo.

Melhora no atendimento

Clareza, domínio técnico e objetivo são pilares, tanto entre empresas quanto para pacientes, logo, é como que com uma clínica e profissionais altamente qualificados envolvidos o atendimento se torne mais otimizado, trazendo benefícios de relacionamento para todas as partes.

Ademais, com diagnósticos mais precisos, é possível fornecer informações mais completas e direcionar o paciente para o tratamento correto, agregando mais autorizada e fidelizando ainda mais clientes do seu negócio.

Sem excesso de exames

Com o direcionamento do convênio para clínica de imagem responsável, por exemplo, os médicos conseguem encaminhar o paciente para o exame que mais faça sentido para as queixas apresentadas. Isso colabora para que o diagnóstico tenha mais precisão e para que o paciente não seja submetido a uma bateria de exames sem necessidade.

Isso, além de agregar para a rapidez e eficiência do tratamento, ajuda a reduzir custos e aumentar a confiança da pessoa nos procedimentos indicados.

Mais qualidade

Equipamentos altamente tecnológicos, médicos com especializações, equipe treinada e foco total em exames de imagem são alguns dos pontos que agregam maior qualidade para os exames realizados através da parceria entre empresa e clínica de imagem.

Com toda a experiência clínica e de mercado, as clínicas conseguem ter diferenciais em relação a outras empresas e seguradoras, por exemplo. Por isso, a parceria deve ser encarada como um investimento para o seu negócio.

Aumento da gama de atendimento

A regra aqui é clara: uma clínica por premissa possui médicos de diferentes especialidades, ou seja, ao fechar uma parceria, é comum que sua empresa consiga passar a atender mais pacientes que necessitam de especialidades que antes não tinham como ser atendidas. Sendo assim, é comum que os lucros subam consideravelmente.

Conte com a SCOPP 

Sendo um dos centros de diagnósticos mais conceituados e respeitados da cidade de São Paulo, a SCOPP oferece exames de imagem e radiologia para diferentes áreas. Todos os exames realizados contam com o acompanhamento de profissionais especializados e com alta capacidade técnica além de, é claro, toda a estrutura tecnológica.

Quer saber mais sobre a nossa clínica e se tornar um parceiro? Acesse nosso site e saiba mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.