Saiba como a parceria com uma clínica para laudo médico pode ser benéfico para o seu negócio

Novembro Azul: laço azul em fundo azul
Novembro Azul: entenda a importância dessa data
25 de novembro de 2021
Miocardite: coração artificial ao lado de um estetoscópio.
Saiba o que é a miocardite e quais as principais causas dessa doença
9 de dezembro de 2021
Novembro Azul: laço azul em fundo azul
Novembro Azul: entenda a importância dessa data
25 de novembro de 2021
Miocardite: coração artificial ao lado de um estetoscópio.
Saiba o que é a miocardite e quais as principais causas dessa doença
9 de dezembro de 2021

Saiba como a parceria com uma clínica para laudo médico pode ser benéfico para o seu negócio

laudo médico: doutor receitando laudo com caneta

A medicina é um dos maiores campos de conhecimento do homem. Existem inúmeras áreas e metodologias específicas, cada uma com suas particularidades. Mas todas elas têm algo em comum: a importância do laudo médico.

O laudo médico é um documento oficial que serve como instrumento comprobatório e verídico. Nele estão descritos todos os componentes encontrados no exame solicitado, assim como a avaliação e recomendações do profissional encarregado do caso.

Trata-se de um registro para com o maior número de detalhes possível para diagnosticar precisamente o quadro do paciente. Sua importância é tamanha que constantemente é necessário apresentar laudo médico em questões trabalhistas e judiciais para comprovar doença ou deficiência perante a lei.

Neste caso, um detalhe é extremamente importante. Apesar da sua relevância, nem todo mundo dispõe do orçamento necessário para fazer investimentos nessa área.

Mas, se você é um médico autônomo ou trabalha/chefia uma clínica, temos uma dica: faça parceria com centros de diagnósticos especializados para laudos médicos específicos!

Iremos explicar como essa dica pode ajudar você e/ou sua clínica. Para isso vamos discutir os detalhes desse assunto dentro dos seguintes tópicos:

  • quais benefícios de atendimento uma parceria com uma clínica de laudo médico pode trazer;
  • quais benefícios financeiros uma parceria com uma clínica de laudo médico pode trazer.

Então, se você quer ter maior assertividade nos diagnósticos e oferecer segurança e conforto para seus pacientes, continue a leitura!

Atendimento: quais benefícios uma parceria com uma clínica de laudo médico pode trazer?

O maior benefício de todos — e o que você deve ter em vista — é conseguir proporcionar um atendimento mais completo. Com a garantia de laudos médicos de qualidade, você conseguirá diagnósticos mais precisos.

Consequentemente, conquistará a confiança dos seus pacientes e assim conseguirá agregar um valor inestimável ao seu serviço. Uma vez conquistada a confiança do cliente, ele sempre voltará e ainda se encarrega de indicar seu atendimento para conhecidos.

Facilita a vida do paciente

Para o paciente, essa parceria significa maior facilidade para agendamento e um fluxo de atendimento simplificado. Não será mais necessário pesquisar e cotar o atendimento de diversas clínicas.

Ele já será encaminhado para um local de confiança e que terá acesso às informações de seu quadro clínico para complementar o laudo médico e torná-lo mais preciso. Fazer com que a jornada do paciente seja mais fácil aumenta as chances de fidelização dele.

Maior relacionamento entre os médicos

Na parceira, caso seja autônomo, você não estará mais sozinho. Se você já trabalha em uma clínica, terá ainda mais auxílio. A parceria com uma clínica de diagnósticos especializada possibilitará um maior relacionamento entre médicos e uma segunda opinião.

Esse tipo de discussão qualifica o atendimento e diagnóstico e, consequentemente, indica o tratamento mais adequado também.

Agrega valor na clínica do médico solicitante

Devido à importância até legal deste documento, ele não pode ter a qualidade comprometida pelo uso de equipamentos ultrapassados.

Contar com uma estrutura especializada elimina esse tipo de risco e garante a qualidade e precisão do atendimento.

Rapidez na entrega dos laudos

A tecnologia atual permite o laudo médico digital, que pode ser elaborado e emitido com muita agilidade.

Finanças: quais benefícios uma parceria com uma clínica de laudo médico pode trazer?

Como você viu, contar com uma clínica que faz diferentes tipos de laudos médicos otimiza seu tempo e reduz custos. 

Dependendo do acordo firmado entre as partes, essa parceria pode viabilizar a utilização de diversos equipamentos. Dessa forma, você poderá oferecer serviço para uma gama maior de laudos médicos e conseguir atingir um maior número de pacientes satisfeitos.

Quer contar com a parceria de uma clínica de laudo médico especializada? Conheça os serviços da SCOPP, uma das clínicas mais tradicionais e conceituadas de São Paulo! Entre em contato com um de nossos representantes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.